domingo, 23 de agosto de 2009

Ronaldinho brilha, Pato faz dois e Milan vence na estreia oficial de Leonardo

Neste sábado no Estádio Comunale Artemio Franchi, o Milan iniciou o Campeonato Italiano com uma importante vitória fora de casa sobre o Siena, por 2 a 1, na primeira partida oficial sob o comando de Leonardo. A dupla ofensiva formada por Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato surpreendeu positivamente. Na zaga, Thiago Silva cumpriu bem seu papel e não decepcionou.

O JOGO

Apesar de jogando fora de casa, o Milan criava as melhores jogadas desde os primeiros momentos da etapa inicial.

Aos 26 minutos, a grande chance. E saiu de pés brasileiros. Alexandre Pato, de cavadinha, cruzou para Ronaldinho Gaúcho bater de primeira, mas o chute não pegou na veia e Curci defendeu com facilidade. Três minutos antes, o atacante ex-Internacional marcara, mas em posição irregular e o gol foi bem anulado.

Aos 28, a dupla voltou a funcionar e da forma mais eficaz. Os protagonistas inverteram papéis: Ronaldinho enfiou para Pato sair na cara do gol. A finalização não foi das melhores, somente o suficiente para abrir o placar.

No entanto, o empate do time da casa não tardou. Aos 23, Jarolim finalizou da esquerda, Storari espalmou nos pés de Ghezzal, que apenas teve o trabalho de mandar pra dentro.

Animado após a conversa no vestiário, o Milan precisou de apenas três minutinhos para ficar na frente no placar novamente. Mais uma vez gol de Alexandre Pato e com a participação de Ronaldinho.

O meia serviu Flamini, que cruzou para Pato completar. Dez minutos depois, Leonardo promoveu a primeira substituição da equipe, colocando Ambrosini na vaga de Gattuso - deixando o time com mais disposição na marcação.

O anfitrião, frágil mesmo empurrado por sua torcida, precisou da ajuda do volante do Milan que acabara de entrar para criar uma chance de perigo. Aos 36, Jarolim cobrou escanteio e Ambrosini cabeceou contra o patrimônio, mas Storari salvou.

A três minutos do apito final, a dupla brasileira voltou a criar bela jogada. Pato recebeu de Ronaldinho, mas dessa vez chutou para fora.

Já terminada a partida, Vergassola discutiu com o autor dos gols rossoneros e sobrou para todo mundo. Técnicos e jogadores reservas entraram em campo para apartar o bate-boca, o que só aumentou o tumulto. Entretanto, ficou tudo na conversa

Nenhum comentário:

Postar um comentário